Você quer ter um site animal?

Eu estou falando de animal mesmo! Como um gato ou um cachorro. Mas calma! Não estou ficando louco.

Eu não sei se você tem um site ou não. Mas acredito que você saiba que um site tem a função de mostrar os trabalhos realizados por uma empresa ou profissionais liberais, vender seus produtos, gerar negócios etc. É a definição mais comum.

Mas trabalhando por mais de 20 anos com a criação de sites vi poucos que deram os resultados esperados pelo cliente. Eu sei que é estranho falar isso. Parece que estou desmerecendo o meu próprio trabalho. Mas pense um pouco comigo… Imagine um site como um animal de estimação, ok?! Quem tem um animal em casa vai me entender melhor, mas se você não tem faça um esforço de imaginação.

São muitos os benefícios de ter animais de estimação em casa. Eles deixam o ambiente mais alegre, aliviam seu estresse diário e te dão uma quantidade ilimitada de afeto. Mas eles dão trabalho não é mesmo?

Agora imagine que você tem um cachorro e deixa na casa de sua mãe ou algum parente pra cuidar. “Ele é meu, mas você cuida dele pra mim, ok?!”. Quem vai ter o ambiente alegre e o afeto? Sua mãe, sua tia ou qualquer outra pessoa, mas você certamente não. E é isso o que acontece com muitos sites. Aqueles que não dão resultados!

É claro que, seguindo a mesma analogia, você pode contratar alguém para cortar as unhas, dar banho, tosar e dar vacina no seu cachorro. Pode até mesmo deixar ele hospedado por um tempo na casa de alguém se for viajar. Com isso você está cuidando do bem estar dele!

Você já entendeu não é?

Se você quer ter um site animal cuide dele! Alimente-o, observe se ele está trazendo resultados, consulte especialistas quando achar necessário. Mas nunca deixe ele largado em algum canto da web. Um site sem visitação, sem atualização, sem interação com seu público é como um animal doente.

E se precisar de ajuda fale comigo!

Ricardo Machado